A New Dream Awaits

In the short nine months since I left the corporate world, my whole life has changed. Because of all the people and experiences I’ve had since founding EDIYBLES, I’ve learned so much about the…

Smartphone

独家优惠奖金 100% 高达 1 BTC + 180 免费旋转




Depois do The Voice Kids

Thomas Machado conta como estão a vida e a carreira um ano após a vitória do programa da Globo

Devidamente pilchado, Thomas Machado, 10 anos, exibe com orgulho a prateleira cheia de prêmios que ganhou ao longo da infância. O principal fica centralizado: o troféu do The Voice Kids. “Ele é tão pesado que não aguento nem segurar”, brinca.

Ele conta que algumas coisas da rotina mudaram após a participação no programa da Rede Globo, em 2017. “Continuo brincando e estudando. Tenho um dia a dia normal de criança. O único fato que muda é que eu canto e tenho meus compromissos.”

Estudante do 5º ano na Escola Walter Jacob Bauermann, em Estância Velha, Thomas sempre estuda quando tem tempo livre e diz ser um bom aluno. “A escola me ajuda muito nessa questão. Por exemplo, se eu tenho alguma atividade, as professoras me deixam fazer em outro dia e não perco pontos”, revela.

Jogar bola, jogar videogame, assistir vídeos e escutar diferentes estilos musicais são as atividades preferidas de Thomas. Além de cantar, o gauchinho que conquistou o Brasil também toca bumbo e violão. “O que eu sei aprendi com meu pai, pois ele tocava em bandas. Mas ainda continuo me aperfeiçoando. De 15 em 15 dias, faço aula de gaita”, complementa.

A mãe do menino, Elisete Broch da Silva, comenta que é muito importante a presença dos pais nesse momento. “Muita coisa não passamos direto para ele, apenas filtramos e organizamos para que consiga atender todas as demandas”, explica. Na opinião dela, é essencial que ele vivencie normalmente suas brincadeiras e estudos, por isso a organização da agenda do pequeno é indispensável. “Tudo é questão de disciplina. Sempre converso com as professoras e com o padre, pois agora ele está fazendo catequese”, comenta a mãe.

A paixão por cantar tem influência do pai e do irmão. “Os dois tocavam guitarra, e foi aí que eu me interessei pelo mundo da música. Mas eu preferi a gaita. Quando tinha cinco anos, pedi de presente ao Papai Noel”, revela Thomas, mostrando a pequena gaita azul, guardada com muito cuidado até hoje.

Unidos pelo amor à música, ele e o irmão, Eduardo Machado, decidiram criar a dupla Os Irmãos Machado. Os eventos estão se multiplicando, e eles já fazem shows em todo o sul do país. A meta é realizar apresentações em todo o Brasil. Para o futuro, Thomas planeja seguir com a carreira musical e dar aulas de gaita.

O cantor mirim diz que continua sendo reconhecido quando sai pelas ruas. Mesmo após um ano da participação do programa, as pessoas correm para abraçá-lo ou tirar foto com ele.

Recentemente, Thomas lançou seu primeiro livro e CD, Filhos do Rio Grande. O livro é baseado na cultura gaúcha e tem letras de música, culinária, ditados e expressões, lendas, jogos, músicas, danças, vestimentas, tradição, entre outros assuntos. Já o CD tem participações especiais como Gaúcho da Fronteira, Gildinho dos Monarcas, Neto Fagundes, Joca Martins e Michel Teló. A oportunidade do livro surgiu por meio de um convite da editora Edibook. Proposta aceita, a editora chamou a Universal Music para fechar parceria na gravação de seis músicas do CD.

Para o lançamento e sessão de autógrafos do livro e CD, Thomas levou simpatia, carisma e boa música ao público de todas as idades na tarde de sábado, 24 de março, na Letras e Cia, livraria no Bourbon Shopping de Novo Hamburgo. Acompanhado dos pais e do irmão, o pequeno encantou e fez as pessoas cantarem junto, ao som de Beijinho Doce, Ainda sou guri, É disso que o velho gosta, Prenda Minha e Céu, Sol, Sul, Terra e Cor.

Fã desde que o viu na televisão, Fernanda Martins da Rosa, 12 anos, conta que as suas músicas preferidas são: Beijinho Doce, Planeta Água e Tordilho Negro. “Eu canto beijinho doce todos os dias. Estou vendo ao vivo ele hoje pela primeira vez”, contou, realizada. Ela garantiu o livro autografado e entregou uma carta que escreveu para Thomas.

Evento na livraria no Bourbon Shopping em Novo Hamburgo. (Fotos: Stephany Foscarini/Beta Redação)

Add a comment

Related posts:

3 Myths About Management

Working full-time in managerial positions for the past several years, I’m increasingly convinced that misconceptions about the role of the manager and management as a profession are widespread.